Em 2007, o IBGE realizou o Censo Agropecuário em todos os municípios do Brasil e a Contagem da População nos municípios com mais de 170.000 habitantes. Aqui você encontra as informações sobre o planejamento e execução dessas duas pesquisas.

A partir de agosto de 2007, o IBGE já poderá colocar à disposição do público os primeiros resultados populacionais dos municípios pesquisados para uso, entre outros, nos cálculos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.

Já a partir de dezembro de 2007, estarão disponíveis, também, os primeiros dados do Censo Agropecuário 2006. Os resultados serão apresentados sob diferentes formas, atendendo a demandas constantes, como é o caso das divulgações por bacias hidrográficas, biomas, terras indígenas, assentamentos rurais, unidades de conservação ambiental e dos recursos naturais. Esses recortes possibilitarão análises de dados censitários, considerando variáveis geográficas, sociais e culturais, para além da usual visão econômica derivada das informações dos censos.

Os resultados finais da Contagem da População e os definitivos do Censo Agropecuário estarão disponíveis, respectivamente, a partir de dezembro de 2007 e do primeiro trimestre de 2009.


© 2017 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística